domingo, 15 de março de 2009

Discografia Internacional

Nessa postagem você encontra alguns dos discos INTERNACIONAIS de maior sucesso do Padre Zezinho. São apenas alguns dos muitos discos internacionais que foram lançados mundo afora. Padre Zezinho canta em 6 línguas; gravou discos em holandês, francês, e inclusive Latim.
Se alguém tiver capas/contracapas de discos/cd's e quiser enviá-las, entrem em contato:


rodrigo.bianchesi@hotmail.com


1974 - CIUDADANO DEL INFINITO
.




José Fernandes de Oliveira é conhecido em todo mundo como Padre Zezinho, scj. É um homem jovem, inquieto, pacifista, profeta da boa nova entre os homens, CIDADÃO DO INFINITO. Sua vida está voltada para a juventude do Brasil, e também, de todo o mundo, e não fica um momento quieto. É um desses homens que precisam de dias de 48 horas, e ainda seria pouco para atender satisfatoriamente seus jovens e seus programas de rádio e televisão, suas conversas, suas idas ao estrangeiro, para seus encontros com a juventude de todo o mundo, e, nos momentos livres, para a composição de suas canções.

Temos tido a sorte de tê-lo encontrado e tê-lo trazido à Espanha para gravar seu primeiro disco em espanhol, para que venham, esta
mos seguros, muitos outros. Ele é autor e interprete de suas canções, mas, tem dito em muitas ocasiões, que não é um cantor, é um sacerdote que canta para chegar até nós, onde de outra forma não seria possível.

“E aqui estou, disse na apresentação de seu disco traduzido, quase sem perceber, um cantor preocupado em levar a todos os homens a mensagem de amor de Cristo” É um CIDADÃO DO INFINITO, não conhece fronteiras nem limites que lhe separem de seus irmãos, os homens. Não tem preconceitos raciais, sociais, nem de nenhum tipo; onde há um homem há um irmão, onde há um jovem, há uma realidade que devemos atender.

Este é Padre Zezinho, um amigo, um irmão de
todos. Apresentamos suas primeiras canções em espanhol, com a firme esperança de que estamos fazendo um serviço para aqueles que usam o canto para seu trabalho pastoral, catequético, aos professores de religião e a todos aqueles que gostam de boa música, com a esperança de que algum dia Ele possa vir passar uma temporada entre nós.

Edições Paulinas

Versão em Espanhol do LP CANÇÃO PARA MEU DEUS

Ciudadano del infinito
La llamada
El mundo no es feliz
Quiero perdonar
Los rios de Babilônia
Porque Dios me llamó
Nueva geracion
Si el mundo supiera
Uma canción para mi Dios
El silencio está cantando

Las alas del viento
El rio es como la gente



1974 - ESTOY PENSANDO EN DIOS






Depois da excelente acolhida alcançado por P. Zezinho, scj, entre o público que fala espanhol com seu disco CIUDADANO DEL INFINITO, estávamos esperando o novo disco desse homem, simples, convencido, humano, com ideais. E conhecíamos a versão que, dele mesmo, havia feito em português, porem não sabíamos as possibilidades que haveria de editá-lo na Espanha. Agora já não temos nenhuma duvida, tem sido possível realizar a versão, e o disco está encontrando a recepção esperada.

ESTOY PENSANDO EN DIOS está na linha melódica e sentimental da música brasileira, e na linha de CIUDADANO DEL INFINITO, dá um passo adiante do gigante no domino de si mesmo, na vocalização e na acessibilidade de sua música. Uma vez mais lhe acompanha, com sua voz de menina, a genial Myriam, que esteve em seu disco anterior.

O P. Zezinho, scj, José Fernandes de Oliveira, segue adiante com suas canções, como um estandarte estiado entre os jovens de todo o mundo e entre todos os que crêem em seu trabalho pacifico, porém constante. Com elas, ele disse, que com suas palavras ou escritos não lhe seriam possível, pelas limitações do tempo e espaço, próprias da nossa época, e chega mais longe.

Segundo nosso costume, temos recolhido as doces canções que compõe o disco ESTOY PENSANDO EM DIOS presentes no folheto de música, acompanhadas com suas correspondentes introduções, para que possam usar em reuniões, catequeses, paróquias, etc. com a esperança de sempre atingir o povo, e facilitar seu uso, canções bonitas, que de outra forma se tornariam mais difíceis.

Edições Paulinas

1. Estoy pensando en Dios
2. El Profeta
3. Yo tengo fe

4. Sin mi Dios no se vivir
5. Sin tuviera una semilla
6. Esperando el autobús
7. Si no te encontrará
8. María de mi niñez
9. El Señor me bendijo

10. Yo se por qué
11. Para no cansarme
12. De todo corazón




1975 - YES I BELIEVE IN GOD














Parei muitas vezes para pensar no que acabo de fazer:
Teria sentido gravar um LP em língua estrangeira e publicá-lo no Brasil? Aí então comecei a me lembrar das pessoas que, tendo ouvido meus discos já traduzidos em espanhol e para o holandês, haviam afirmado que meu trabalho lhes fora útil. Fui pensando nos milhares de jovens no Brasil, por razões de trabalho e diletantismo, costumam ouvir músicas em inglês, até mesmo quando a mensagem não chega a ser cristã: E foi isso, exatamente isso, que me fez editar, também para o meu país, um trabalho que, com muito carinho, fiz para meus jovens de Hong Kong, Sidney e Macau, onde, pela primeira vez, percebi que o importante não é a perfeição do que se faz, mas o desejo de ser perfeito no que se faz. Portanto: a quem ajudar possa: com o mesmo desejo de ser instrumento de paz, eu, mineiro, cantando coisas de deus, em inglês.

Lado A

1 - Vocation (Vocação - do disco "Canção Para meu Deus")
2 - The Joy of Living (Canção da Alegria - do disco "Alegria de Viver")
3 - Yes, I Believe in God (Estou Pensando em Deus - versão do compacto "Estou Pensando em Deus e Maria")
4 - Friends Again (Novamente Amigos - do disco "Tempo e Contratempo")
5 - A Song in Joy (Distração - do disco "Histórias Que Eu Conto e Canto")
6 - Mary of My Younger Days (Maria de Minha infância - versão do compacto "Estou Pensando em Deus e Maria")

Lado B

1 - For a Litle Girl (Amar Como Jesus Amou - do disco "Histórias Que Eu Conto e Canto")
2 - Shalon (Shalom - do disco "Shalom (ou "Canção da Amizade")")
3 - The Unbeliever (Cantiga Por um Ateu - do disco "Um Certo Galileu 1")
4 - The Rainy Day (A Goteira - do disco "Canção da Amizade")
5 - I Believe in Singing (Canção da Amizade - do disco "Canção da Amizade")
6 - Night Prayer (Oração da Noite - do disco "Alegria de Viver")



1978 - MI CANTO JOVEN
.




O Padre Zezinho está outra vez conosco com um novo disco de longa duração chamado MI CANTO JOVEM, e produzido pelas edições Paulinas em sua coleção “CANTOS DO HOMEM”. Aqui vamos recolher as melodias das onze canções que o compõe, e às apresentamos ao público que fala castelhano, com a mesma esperança e ilusão que apresentamos seus dois discos anteriores: CIUDADANO DEL INFINITO y ESTOU PENSANDO EM DIOS.

As canções do padre Zezinho, refletem-se perfeitamente, nas inquietudes do mundo jovem; suas ilusões, sua vontade de viver, suas aflições, seu “esmero”, por contrariar tudo, quase por sistema, e querem ajudar o mundo adulto a refletir e compreender atitudes e pensamentos que se dão entre os jovens, e valorizar o que realmente vale o movimento juvenil, tantas vezes depreciado e incompreendido.
MI CANTO JOVEN parte da experiência pessoal do autor entre os jovens, e recolhe esse momento decisivo na vida de todo homem em que se descobre, sem saber como, que amadureceu.

José Antonio Olivar foi o responsável de dar uma versão Castelhana dos textos, captando perfeitamente, o espírito da versão original como fez, nos outros discos anteriores do Padre Zezinho.
Esperamos que estas canções encontrem o povo de língua castelhana, enfim, para eles que, com muito amor, foram concebidas.

Edições Paulinas


Yo canto amor
Tu secreto, Maria
Liberacion
Yo solo se cantar
Los niños y la paz
Quiero ser libre
Los jovenes son profetas
Hora de esperanza
Oración de minha niñes
Salmo para los veinte años
Como un niño




1978 - CANTI DI PREGHIERA E DI LIBERAZIONE





Músicas e suas versões:

Che cosa vengo a fare (Somos todos estrangeiros)
Uno mi ha detto (Dizem que é saudade)
lo chiamavano Gesù (Um certo galileu)
Un cuore aperto (Faixa do disco "À sombra de tuas Asas")
Io sto pensando a Dio (Estou pensando em Deus)
Lui (Ele)
La storia di quel seme (História de uma semente)
Guarda quei gigle del prato (Música que tbm tem versão em espanhol [Mira los lirios del campo], mas desconheço de que disco em português a canção foi traduzida, deve ser de algum compacto perdido por aí da Sono Viso).
La decisione è tua (Vocação)
Non laciarme stancare (Não deixes que eu me canse)
Per un pezzetto di pane (Por um pedaço de pão)
All'ombra delle tui ali (À sombra de tuas Asas)
Essi sono beati (bem aventurados)
Pace inquieta (Paz Inquieta)
Amare como Gesù (Amar como Jesus amou)



1979 - E TEMPO DI AVERE SPERANZA
.


E’ tempo di avere speranza
Uma stella che era mia
Cantiamo amore
Non e’ giusto
L’ amore se e’ vero...
Il mio liberatone
Il tuo segreto, Maria
Giovani oggi
Kerigma
Come um banbino smarrito

Autore: P. Zezinho, scj
Versione: Virliani – P. Lemma, scj




1979 - PEREGRINO DE LA PAZ





Apresentamos a nova coleção de músicas do Padre Zezinho, PEREGRINO DE LA PAZ entre os jovens do mundo inteiro. Pouco a pouco começa a ser conhecido em todo mundo, e suas canções já se encontram em português, espanhol, italiano e inglês. Ele corre o mundo inteiro semeando um pouco de esperança, um pouco de otimismo, muito amor e paz, uma paz sincera e serena que nasce da força irresistível de Cristo, um amigo que cada dia lhe exige mais.

O Padre Zezinho sabe muito bem que não pode haver paz duradoura entre os homens, enquanto se dá mais importância a valores econômicos, que os sociais; enquanto o egoísmo predomine sobre a disposição de serviço, enquanto a cobiça impere sobre a justiça. Sabe também, que vale mais uma boa obra, do que cem palavras bonitas. Sabe também, que seu exemplo arrasta as multidões cansadas de escutar programas e mais programas, que ao final, favorecem aos que tem, em detrimento dos que tem pouco, ou não tem nada.

Suas canções nascem da experiência de cada dia; nascem no avião, em seu carro, na solidão de um hotel, no silencio de uma igreja. São como uma fortaleza, que lhe obriga a escrever o que sente, o que tem vivido, o que tem experimentado, e não se pode resistir. É um homem otimista, incansável. Viajante impenitente, anuncia sua mensagem de paz e amor através de suas canções, convencem para não violência, respeitando as opiniões alheias, disposto a dar a mão onde quer que haja falta, sem pedir nada em troca. É seu modo de pregar a paz entre os homens.

Edições Paulinas


Por un pedazo de pan
No me dejes claudicar
Amor y desamor
Todos somos hermanos
Bienaventurados son
Bajo el cielo
Mira los lírios del campo
No esta bien
Autocensura
Retrospecto



1980 - UNA SVOLTA ALLA TUA VITA






O ÁLBUM TRATA-SE DE UMA VERSÃO DO LP REVIRAVOLTA EM ITALIANO

Lado A

1 - I Giovanni Stan Pregando - (Os Jovens Estão Rezando)
2 - Svolta - (Reviravolta)
3 - Per La Grazia de Dio - (Pela Graça de Deus)
4 - Ricerca - (O Homem que Quer Ser Feliz)
5 - Ti Chiamo Signore - (Eu Te Chamo de Mestre)
6 - Questa Fame - (É Saudade que a Gente Tem)

Lado B

1 - Per Chi Ancora Non Creda - (Oração Por Quem Não Crê)
2 - La Tua Pace - (Exame de Consiência)
3 - La Petra Precioza - (A Pedra Preciosa)
4 - Domani Che Cosa Sarà? - (Os Homens de Boa Vontade)
5 - Dio Esiste - (Deus Existe)
6 - Gesu Ha Detto - (Como Disse o Nazareno)


Letra e Música: Pe. Zezinho SCJ
Tradução e Adaptação ao Italiano: Pe. Enrico Jemma SCJ (ou Pe. Iemma Enrico SCJ)
Interpretação: Pe. Enrico Jemma SCJ / Virliani (Faixa 11)
Orquestração e Bases Originais dos Fonogramas: Edições Paulinas Discos - SP (COMEP)
Gravação de Vocais e Mixagem: Estúdio "M 4" - Roma
Duplicação/Masterização: MTB - Bologna



1981 - NON DIRE NO



Io spero nel Signore
E’ vero
Andavo in cerca di te
Quei mille sassi
Coincidenze
Non dire no
Quando Dio promette
Mistero
Giuseppe il falegnane
Il discepolo
Maria dell’ América Latina




1990 - ORACIÓN POR LA FAMILIA





Versão em espanhol do LP SOL NASCENTE SOL POENTE.
.
Oración por la familia
Sol naciente
Aguilita
Dulce esperanza
Nuevas Liturgias
Religion Libertadora
Como agua viva
De allá del interior
Canción de matrimonio
En las aguas de la paz
El amor es la resquesta
Sol poniente



1993 - RIESGOS DE PROFETIZAR






'

1993 - HISTORIAS QUE CUENTO Y CANTO
.




Amar Como Jesus Amó
La Juventud És Una Semilla
De Nuevo Pienso En Dios

Cantiga Por Francisco
Cantiga Por Un ateo
És Muy Joven Mi Oración
Canciones de Ayer
Balada Por Un Reino
Hoy És Domingo
Teoría
Balada Por Un Viejo Amigo
Jesucristo Me Dejó Inquieto




1997 - INTERNACIONAL


.

.
Preghiera per la famiglia
Oração pela família
Oracion pôr la família
Famílias do Brasil
Pai nosso do evangelizador
Ave Santa Maria
Utopia
Canción de matrimônio
Amar como Jesus amó
Pueblos hermanos
Lo chiamavano Gesu
Madre de América Latina
Ilumina, ilumina




1999 - LA DECISIÓN ES TUYA

.

.


Cuidadano del infinito
Quiero perdonar
La llamada
Los rios de Babilonia
El mundo no es feliz
Porque Dios me llamó
Nueva generación
El silencio está cantando
Si el mendo supiera
Decisión
Una canción para mi Dios
Las alas del viento
El rio es como la ente




1999 - FUERTES EN LA FE


.



.

.


• CORDEIRO DE DIÓS
• DOS O TRES (COMUNIÓN)
• ÉL TIENE PODER
• ESTE PUEBLO
• FUERTES EN LA FE
• GLORIA DEL UNIVERSO
• MANÁ, MANÁ
• MUCHO MÁS QUE PAN
• NADA TENÍA
• ORACIÓN DE FIN DE SIGLO
• SALMO DE ALABANZA ETERNA
• SALUDO DE PAZ
• SOPLA EN MI
• TANTA ESPERANZA


1999 - CANCIONES PARA AMAR Y REZAR
.

.

.

.

.
Oracion por mis amigos
El soplo
Pellear com Dios
Me hizo feliz
Yo sigo la luz
Amar y rezar
Exequias
Soñadores de la paz
Si tu nos amas
Continúa Señor
Hogares
Ilumina,ilumina

-


1999 - 14 MELODÍAS - INSTRUMENTAL
.

.
1. Oración por la familia
2. De allá del interior
3. Un cierto Galileo
4. Estoy pensando en Dios
5. Acogida
6. Canción para mi Dios
7. No cambió mi Fe
8. El río es como la gente
9. Hay un barco olvidado en la playa
10. Agüilita
11. María de Nazareth
12. María de mi Niñez
13. Suceder milagros
14. Sol poniente



2001 - 12 ÉXITOS DEAYER POR SIEMPRE




1. Estoy pensando en Dios
2. Un cierto Galileo
3. María de mi niñez
4. Agüilita
5. Utopía
6. Ciudadano infinito
7. Amar como Jesús amó
8. El mundo no es feliz
9. Nueva generación
10. Hay un barco olvidado en la playa
11. Jesucristo me dejo inquieto
12. Oración por la Familia

....................................................

.24/06/2011

15 comentários:

  1. como e onde posso adquirir tudo isso? nunca vi esses discos aqui na minha cidade.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo..
    Alguns desses álbuns você encontra no site da Paulinas, mas como pode observar pelas imagens do Blog, a maioria deles não foram lançados no Brasil e somente é possível encontrá-los em mp3.
    Fique com Deus ...

    ResponderExcluir
  3. James. Onde posso encontrar esse mp3?

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela dica estou feliz, pois encontrei todos no 4shared

    ResponderExcluir
  5. Procuro um lp internacional do Padre Zezinho que contém as músicas Em prol da vida, Por Causa da palavra, Alô meu Deus, De lá do interior, etc em italiano.Por favor, ne ajudem!

    ResponderExcluir
  6. Lourival..
    Tentei buscar as informações pra ver se encontrava alguma coisa a respeito dessas músicas em italiano mas não obtive sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Esses discos são rarissimos, resultado de muita garimpagem na internet, pois a maioria não existiram no Brasil

    ResponderExcluir
  8. en

    http://www.descargascristo.mex.tl/843126_Padre--Zezinho.html

    Ahi estan sus discos Gratis

    ResponderExcluir
  9. Esses discos são tão raros que nem se quer eu sabia de suas existencias... agora que estou estudando espanhol, irão me ajudar bastante... enquanto sou envangelizado!

    ResponderExcluir
  10. He intentado buscar la letra de la canción "La Juventud es cual semilla" y "Mi Canto Joven". Queríamos cantarla este domingo porque es día de la Juventud en Venezuela. Somos un Coro de Adultos. Somos admiradoras de sus temas. Cantábamos sus temas cuando éramos muchachas. Sin embargo, qué recuerdos tan hermosos guardamos y ahora en la edad cercanos a los 50 años, Diosito nos llamó para cantarle nuevamente. Ojalá tengamos noticias de Usted. La bendición..

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de ter a opção de copiar e colar, assim teriamos como passar os nome mais rapidamente. escrever de um em um fica muito complicado...

    ResponderExcluir
  12. Amo padre Zezinho. Padre Zezinho ensinou à minha geração o que é evangelizar através da música, nao5essas de hoje em dia em que os padres cantores estaomais interessados no dinheiro que no evangelho, que fazem mega shows para atrair as mulheres e não os católicos realmente...Pe. Zezinho sim, este é e sempre será o mais puro evangelizador da nossa Igreja. Abraços e sua bênção meua querido padre Zezinho.

    ResponderExcluir
  13. Gracias Papá Dios por manifestar tu amor en tus hijos al utilizar tus dones de forma que todos podamos conocer y disfrutar su mensaje; que nos transporta directamente a TI.

    ResponderExcluir