domingo, 28 de fevereiro de 2010

Padre Zezinho reedita MEU CRISTO JOVEM

.
Apresentação

O texto (CD) é uma reedição revista e re-interpretada diferente do LP MEU CRISTO JOVEM lançado no ano de 1972, época em que muitos jovens foram torturados e pagaram um alto preço por quererem mudanças no país. O personagem em questão é adepto da não violência. O texto, como o primeiro, na voz do autor, projeta em todos os cristãos, jovens ou adultos o questionamento e a busca por uma cristologia mais atual e atuante. Para retiros, aulas e cursos de catequese.



Capa CD Meu Cristo Jovem 2010


Capa LP Meu Cristo Jovem 1972


Sinopse

Um rapaz, estudante de direito, por impulso entra numa igreja e começa a conversar com o Jesus de quem ele ouviu falar, mas que admite conhecer pouco. Lembra sua família, a namorada, os amigos, a faculdade, a crise de fé entre seus colegas, sua infância, seus sonhos de ser alguém neste país em mudanças e, de conversa em conversa, acaba rezando ao Cristo advogado e defensor dos oprimidos a quem ele sinceramente deseja conhecer melhor.


Faixas do novo CD:

Ainda não sei quem Tu és (texto e interpretação Pe. Zezinho, scj)
Neste mundo, nesta era, nesta hora (texto e interpretação Pe. Zezinho, scj)
É difícil imaginar-te (texto e interpretação Pe. Zezinho, scj)
Tua cruz e o seu legado (texto e interpretação Pe. Zezinho, scj)
Num mundo sem diálogo... (texto e interpretação Pe. Zezinho, scj)



Pra quem esperava que os LP's originais fossem totalmente remasterizados, esse foi um banho de água fria.

Para conferir o produto no site da Paulinas clique aqui.

Para baixar a versão do LP de 1972 clique aqui.

........................................................................................

17 comentários:

  1. Realmente, as esperanças do relançamento de outros discos começam a cair. Já são duas regravações: Canção Para Meu Deus e agora este. Sabemos que a linguagem mudou, o pensamento jovem também. Mas pra nós que acompanhamos a obra musical de Pe.Zezinho, é difícil aceitar esse não saudosismo extremo e essa busca dele junto à COMEP em "eliminar" de vez suas origens!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ouvi com muito entusiasmo a nova versão do "Meu Cristo Jovem". Como na versão original esta reedição muito me emocionou. No fim dos anos 70 eu estava com 16 anos quando ouvi a primeira vez, daí não cansei de ouvi inúmeras vezes. Sempre que ouvi encontrei respostas para meus anseios de jovem vivendo aquele período obscuro da história do Brasil. Ontem, ouvi a versão atual ao lado de minha família. Padre Zezinho, você continua sabendo falar aos jovens! Sua fala transmite uma religião para a vida, em sintonia com as grandes questões da atualidade, focando "fé e vida" e propondo o diálogo como caminho de solução. Você toca nos grandes temas que envolve a vida da juventude sem "fundamentalizar" a fé e sim buscando provocar o encontro do jovem consigo mesmo, com sua busca de conhecer e conhecer-se, na perspectiva de "ir ao encontro" dos seus sonhos, dos seus desafios e de sua comunidade: família, amigos, igreja, sociedade. Ainda vou ouvir bastante, para tirar novas conclusões e vou sugerir como pauta em meu trabalho de educação e saúde com a temática da juventude, nos círculos de cultara e saúde.
    Grande abraço,
    Elias José - Comunidade em Movimento da Grande Fortaleza (COMOV) www.redehumanizasus.net/blog/1393
    elias_jsilva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ola amigos, gostaria de consegui o meu Cristo Jovem da primeira gravação, alguem pode me ajudar? Grato. andradedesa@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu cliquei na ultima opção (Para baixar a versão do LP de 1972 clique aqui.)e consegui baixar

      Excluir
  4. Tive o privilégio de ouvir MEU CRISTO JOVEM quando era adolescente.Fiquei encantada.E esse encanto está vivo dentro de mim.Obrigada Pe. Zezinho por nos conduzir através de SEUS SÁBIOS TRABALHOS!Muitas bênçaos!O SENHOR É ILUMINADO.Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  5. gostei muito para mim foi uma supresa quando vi nas paulinas comprei dois rensando que fosse aquele cristo jovem de 1972, para supresa é outra obra sem comparação.Gostaria de conseguir a obra de 1972 "meu Cristo jovem do venil" ficarei grato se vocês me ajudarem trabalo com jovem e adolescente e essa mensagem é ótima para trabalhar com eles.
    M eu E-mail é: oswaldinoperdigao@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pe. Zezinho estamos aqui reunidos na casa do Antonio Luis ( Totó ) o primeiro do seu cristo jovem , e relembramos os velhos tempos em que eramos do gremio de Sao Judas Tadeu e trabalhavamos fotografando ... uma grande abraço , Familia Rezende

    ResponderExcluir
  7. Eu não só copiei a edição da minha época como coloquei hoje, dia em que a Cruz e o Ícone de Maria estão aqui, em Juazeiro do Norte/CE, para minha sobrinha de 15 anos que esta acompanhando a cruz peregrina, ouvir. Ela me pediu cópias para distribuir entre os colegas dela que "precisam" ouvir essa mensagem.

    ResponderExcluir
  8. Fica um sentimento de frustração com a nova versão. Há anos,quando Padre Zezinho veio a São Luís toda sua discografia estava à venda na praça onde ele fez seu show, menos Meu Cristo Jovem de 1972. Uma amiga que trabalhava na Paulinas disse-me que ele tinha vergonha desse disco. Fiquei perplexo!
    Nesta Páscoa voltei à Paulinas com minha mulher e comentei com a vendedora que esse disco nunca mais havia sido republicado. Ela correu a me mostrar a nova versão. Agora fiquei perplexo e decepcionado? Afinal, porque Padre Zezinho teria vergonha de uma obra que ajudou na orientação religiosa de toda uma geração? Eram - como eu - filhos de pais perseguidos, presos, torturados e assassinados pela ditadura que buscávamos o conforto nas palavras e questionamentos do jovem que entrava na Igreja para bater um papo com Jesus.
    Depois a Igreja Católica não sabe porque nossos filhos e netos estão fugindo da Santa Missa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa versão frustou todos os que seguem o trabalho do Padre, pois todos ainda esperavam a remasterização dos seus antigos trabalhos pela editora que simplesmente não remasteriza um LP do PZ desde 2009, e quando a editora o faz modifica tudo, puro marketing comercial...

      Excluir
  9. Oi meu nome e Maria Aparecida eu queri q vocês passe para mim a mensagens do padre Zezinho Meu Cristo Jovem.obrigado por favor envie para o meu email
    Mariaaparecidafiuza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. GOSTARIA DE TER AO MESNOS A LETRA DO "MEU CRISTO JOVEM" VERSÃO ORIGINAL DE 1972. NASCI EM 1975 E DESDE PEQUENO OUVIA ESSE DISCO E ME AJUDOU MUITO.
    EU NÃO SEI PORQUE ESTOU AQUI, PALAVRAS COMO NÃO SEI, VC SABE QUE EU NÃO SEI REZAR E QUE RARAMENTE LIGO PARA ESSE NEGÓCIO DE RELIGIÃO; MAS HOJE EU ESTAVA PASSANDO POR AQUI E OUVI ALGUÉM CANTANDO UM TROSSO TÃO BACANA SOBRE DEUS E SOBRE RELIGIÃO QUE ACHEI QUE DEVERIA LEVAR UM PAPO SÉRIO COM VC. ZEFILHO.LIMA@BOL.COM.BR

    ResponderExcluir
  11. para os que não te a versão antiga e me procure que eu tenho e posso lhes ofertar

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi, bom dia. Alguém tem a letra do meu cristo jovem de 1972?

    ResponderExcluir
  14. boa noite a todos, alguém me pode informar se há em Portugal ou como o posso adquirir, obrigado

    ResponderExcluir