sábado, 10 de agosto de 2013

Após uma semana internado, padre Zezinho recebe alta de hospital

Após uma semana internado, padre Zezinho recebe alta de hospital

Religioso estava internado no Pio XII desde a última sexta-feira (2).
Segundo padre de congregação, Zezinho teve 'reação alérgica a remédio'.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Padre Zezinhp  (Foto: Divulgação/Site oficial) 
Padre Zezinho recebeu alta do hospital na manhã
desta sexta (9). (Foto: Divulgação/Site oficial)
 
O escritor e cantor, José Fernandes de Oliveira, conhecido como padre Zezinho, recebeu alta médica na manhã desta sexta-feira (9) do Hospital Pio XII, em São José dos Campos.

O religioso, de 72 anos, estava internado no hospital desde a última sexta-feira (2), quando foi constatada uma alergia após o sacerdote procurar o hospital por sentir incômodos na bexiga.

Segundo o padre João Carlos Almeida, que pertence à Congregação do Sagrado Coração de Jesus, o religioso deve retornar a Taubaté na próxima segunda-feira (12). Padre Zezinho continua sob os cuidados do hospital, mas como amigo das irmãs missionárias que mantém o hospital.

"Padre Zezinho se hospeda lá com frequência, pois é amigo de longa data das irmãs. Ele continua no hospital para acompanhamento, mas não como paciente, como amigo", explicou por telefone ao G1.
Mesmo afastado de atividades públicas por conta das dificuldades na fala decorrentes do AVC que sofreu em 2012, durante o tratamento, o religioso finalizou quatro livros e dois álbuns musicais, além de participar da elaboração da Via Sacra que foi encenada durante a Jornada Mundial da Juventude, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

AVC

Padre Zezinho foi vítima de um leve Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo isquêmico no dia 19 de setembro de 2012. Ele ficou internado por cinco dias também no Hospital Pio XII, em São José dos Campos. Os exames realizados na época, de acordo com o hospital, não mostraram alterações significativas e ele teve alta.

Durante vários meses ele seguiu em repouso absoluto em uma casa que pertence à Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, em São José dos Campos, e depois voltou ao Conventinho da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté, onde vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário