sábado, 28 de setembro de 2013

Novo CD do Padre Zezinho: "Fez a Paz Acontecer"

Depois dos problemas de saúde e internações, Padre Zezinho volta com novo CD pelas Edições Paulinas: Fez a Paz Acontecer.

Este é o quinto cd da Coleção Série Ensaio, lançado pelo Pe.Zezinho, scj e o primeiro gravado após ele ter sofrido o AVC, em setembro de 2012. Este trabalho tem a participação do Grupo Cantores de Deus, Ir ao Povo e do Grupo Chamas. Pe. Zezinho, scj fez participação em 4 faixas, além de acompanhar e assinar a produção artística. Este CD faz parte de um projeto que tem como objetivo proporcionar às comunidades cantos de conteúdo bíblico, catequético e pastoral de forma simples que facilite a aprendizagem de todos, de quem canta e/ou executa algum instrumento.



                    “Vivemos na igreja um desafio muito grande, que
                          é falar de paz e de fazer a paz...Poucos
                              conseguem fazer a paz acontecer!”

                                                                         Pe. Zezinho, scj

Fez a paz acontecer de pe. Zezinho, scj, é o quinto álbum da Coleção Série Ensaio, e tem como objetivo proporcionar às comunidades cantos litúrgicos de fácil aprendizagem: tanto para quem canta, quanto para quem toca algum instrumento.

O CD reúne letras e músicas belíssimas sobre o tema urgente da cultura da paz em nossa sociedade; e traz um formato muito cativante, com a participação de grandes intérpretes da música católica como Grupo Cantores de Deus, Ir ao Povo, Luis Felipe do Vida Reluz e a Ir. Ana Paula do Grupo Chamas.

São 14 canções litúrgicas e celebrativas inéditas compostas pelo padre Zezinho,scj, que também assina a produção artística do álbum. “Quando imaginei criar um CD com título Fez a paz acontecer, eu pensava nos pregadores, nos movimentos e nos casais, que vão fazer a paz acontecer em meio ao povo. Porque para tornar a paz uma realidade é preciso viver essa realidade no meio dos outros. Não se faz a paz sozinho, isolado num canto”, diz o artista e compositor pe. Zezinho, scj, sobre o álbum recente.

Das 14 faixas musicais do CD, pe. Zezinho, scj, participa como intérprete em quatro músicas; em “Fez a paz acontecer” música tema do CD, ele fala sobre a esperança que renasce e da a vida que revive, com a possibilidade de se fazer a paz acontecer;  já a música “Graça de Deus benfazeja” reflete sobre a nossas limitações como seres humanos, e da necessidade de Deus em nossas vidas, pois, apenas com nossos recursos, não conseguimos prosseguir.  Na música “Onde a terra encontra o céu” o tema da paz volta por meio do perdão, e da crença em um mundo melhor, onde a terra encontra o céu; e em “Gosto de poder contemplar” fala da importância em observar o que ocorre ao nosso redor e de perceber que Deus continua o processo de criação.

Como pe. Zezinho, scj, mesmo fala: este CD foi feito para que as pessoas ouçam mais a cultura da paz e ajam pela Paz. Porque a cultura da violência, ainda é mais divulgada em nossa sociedade. “Nunca espero que as canções que escrevo mudem um coração. Por mais profundas ou tocantes que sejam, não substituem a sabedoria da Igreja. Canto para elucidar os que esperam luz em cada canção que nossa Igreja lhe oferece na sua liturgia: por exemplo, estes temas que apontam para a paz e para a justiça”

Fez a paz acontecer é o primeiro CD de Pe. Zezinho, scj, após ele ter sofrido um AVC em setembro de 2012; um exemplo da perseverança e da serenidade desse padre catequista que, aproximadamente, há 50 anos dedica sua vida ajudando aos cristãos a crescerem na fé e fazendo a paz acontecer.

Veja os vídeos de lançamento:


Parte 1


 Parte 2


 Parte 3


Parte 4



Lançamento Oficial



Pe. Zezinho, scj - Lançamento do CD "Fez a Paz acontecer"
05 de outubro, às 10h
Auditório São Paulo
Rua Dona Inácia Uchoa, 62 | Vila Mariana, São Paulo/SP
Entrada: R$ 20,00 no local (com direito ao novo CD)

Ministério Adoração e Vida - Sessão de autógrafos
11 de outubro, das 14 às 17h
Paulinas Livraria
Rua XV de Novembro, 71 | Centro, São Paulo-SP

Zé Vicente - Pocket Show
26 de outubro, às 10h
Paulinas Livraria
Rua Domingos de Morais, 660 (em frente à estação Ana Rosa do Metrô) | Vila Mariana, São Paulo-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário