domingo, 8 de junho de 2014

CD Tributo a um pioneiro: Pe. Zezinho

 

Canções que fazem parte da vida de milhões de pessoas. Melodias que ativam memórias afetivas profundas e trazem à tona sementes de amor plantadas por Deus em cada um de nós. Arranjos surpreendentes, que reforçam ainda mais a certeza de que essas músicas são sempre novas.
Esse é o clima do CD Tributo a um Pioneiro, novo lançamento do selo Universal Music/CODIMUC, uma justíssima homenagem que celebra os 50 anos de sacerdócio do Pe. Zezinho, scj, um dos maiores evangelizadores da música católica brasileira de todos os tempos.
O álbum reúne grandes nomes da Música Popular Brasileira e artistas da nova geração, interpretando algumas das mais importantes obras do cancioneiro religioso do Brasil. Com doze faixas, Tributo a um Pioneiro é um pequeno recorte da vastíssima obra musical do padre, formada por mais de 1.700 composições. Sem falar da atuação dele como escritor: são mais de 5 mil artigos e cerca de 90 livros, grande parte dedicada aos jovens.
Destaque para a faixa Vocação. Com um arranjo enigmático e poderoso, e a interpretação essencial de Zeca Baleiro, a letra nos provoca e adverte: “O trigo já se perdeu, cresceu, ninguém colheu, e o povo passando fome, passando fome de Deus. A decisão é tua. São muitos os convidados. Quase ninguém tem tempo…”.
Um dos maiores clássicos do repertório do Pe. Zezinho, Utopia ganhou uma roupagem emocionante na voz marcante de Daniel. Já a belíssima Amar como Jesus Amou, ganhou uma versão “blues lúdico” interpretado pelo cantor paulistano Carlos Careqa.
Outros destaques do álbum são as faixas De Lá do Interior (Luan Santana), Minha Vida tem Sentido (Fagner), Maria de Nazaré (Danilo Dyba), Estou pensando em Deus (Michel Teló) e Mãe do Céu Morena, interpretada por Elba Ramalho, que também gravou a música Oração por Nossos Filhos.
O disco traz ainda o mega sucesso Oração pela Família, gravada por Paula Fernandes e a banda católica Anjos de Resgate. A cantora Vânia Abreu canta a faixa Canção de um Imperfeito. Fechando o disco, os cantores católicos André Leite (Banda Iahweh), Cleiton Saraiva, Lize Borba (Beatrix) e Netinho Cruz interpretam Nova Geração, canção que marcou a preparação para a Jornada Mundial da Juventude Rio-2013.
Tributo a um Pioneiro já está disponível nas melhores lojas do Brasil.







Um comentário:

  1. Estimadíssimo Pe. Zezinho, aqui vai uma arte do artista Sergio Ricciuto. Acho que v. vai gostar - ganhei este quadro de presente
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10203760519800562&set=p.10203760519800562&type=1&theater

    ResponderExcluir