quarta-feira, 4 de julho de 2012

O Cristo Inconstante de 1969

Esqueça tudo que você já ouviu sobre qual foi o primeiro LP ou compacto lançado por padre Zezinho.

Depois destas imagens enviadas pelo seminarista Ricardo Becker Maçaneiro, que também pertence à congregação SCJ (Sagrado Coração de Jesus), em Santa Catarina, o mistério ainda continua: Afinal de contas, qual foi a gravadora, e qual realmente foi o primeiro trabalho do Padre Zezinho registrado nos vinis?


Capa de "O Cristo Inconstante" gravado pela RCA Victor em 1969.


Capa de "O Cristo Inconstante" relançamento em 1971, pelas Edições Paulinas.

Segundo o Ricardo, que também é um grande admirador do trabalho do P. Zezinho, a gravação é a mesma relançada em 1971, pelas Edições Paulinas Discos com outra capa.


Verso de "O Cristo Inconstante" gravado pela RCA Victor em 1969.

O rótulo do LP lançado pelas EPD comprova que o mesmo, é de propriedade da “Congregação do Sagrado Coração de Jesus”, e a contracapa dita o nome de outra gravadora.


Relançamento pelas EPD em 1971

Os rótulos do Long Play são de 1969, com selo próprio da congregação SCJ e seria o 5º de uma série de LPs gravados pela RCA Victor, gravadora americana fundada em 1901.





Ainda há muito mistério em torno da real ordem discográfica do maior cantor religioso da história; uma pena que a gravadora atual do P. Zezinho, tenha tanta preguiça e descaso em revirar este baú, e que já provou que nem sabe catalogar os produtos que ela mesma lança no mercado.

Baixe o disco aqui

Agradeço imensamente ao Ricardo que mandou as imagens dessa raridade para cá.

5 comentários:

  1. RICARDO FAZ 20 ANOS QUE OUVI ESTA PALESTRA DEPOIS PROCUREI MAS NUNCA ENCONTREI EU E MINHA ESPOSA FICAMOS FELISES POR TER ACHADO NA INTERNETE POR ACASO QUE DEUS TE ABENCOE POR ESTA GRANDE INICIATIVA ABRACOS ANTONIO CARLOS E ZILDA APARECIDA

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo... vc precisa fazer uma visita ao Memorial Pe. Zezinho, scj que estamos organizando em Taubaté. Pode mandar suam mensagem em WhatsApp para 12 99707 7588. Grato Pe. Joãozinho, scj

    ResponderExcluir
  3. O link permanece inválido pelo 4shared, pode reativar?

    ResponderExcluir