quarta-feira, 5 de agosto de 2009

CD Novo 2009 - Ao País dos Meus Sonhos


.

.
Como se estivesse a redigir 16 cartas, o conhecido e renomado autor Pe. Zezinho, scj, canta 14 novas canções e duas regravações (Rahamim e Elegia pela Amazônia), sobre democracia, libertação, solidariedade, ecologia, filosofia, teologia, martírio, terceira idade e a difícil arte de cantar a fé nos dias de hoje.



É mais um mergulho profundo na arte religiosa, com arranjos preciosos do Maestro Luis A. Karam e com a presença de vozes consagradas como Cantores de Deus, Ir ao Povo e Vozes da Fé. É um CD para provocar e levar a pensar. Há profundidade em cada letra, catequese em cada linha e o desejo de repercutir os mais recentes documentos da nossa Igreja. Vai ao ponto!
Pe. Zezinho, scj canta serena e magistralmente o espiritual, o social e o político. Sabe fazê-lo. Um Cd para se ter em casa, na Paróquia, em aula e em viagem.





Faixas:

Ao país dos meus sonhos
Cada vez bem mais profundo
Canção de reagir
Quem é esse Jesus
Morrer pelo povo
Quem é este povo?
Rosa de abril


Elegia pela terra ferida
A vida foi condenada
Quis a tua paz
Eu nunca te vi
Rahamim
Do jeito dos doze
Quando um filho vai embora
Vem crer comigo
Elegia pela Amazônia


Veja o que Padre Zezinho fala do novo disco:

Acabo de escrever, musicar, compor e gravar mais um CD: "Ao país dos meus sonhos”. Estará nas lojas em poucos dias. Permitam-se este marketing. Já havia escrito doze das quinze canções do CD que será ecumênico, ecológico e sócio-político, com duas ou três eventuais canções litúrgicas. Apenas acrescentei mais três, assim que li os textos da Campanha da Fraternidade deste ano.

Não apenas quero, tenho que estar em consonância com a Igreja que me ordenou sacerdote. O que faço deve ser repercussão do que dizem os bispos ou o papa. Em Aparecida falou-se de um projeto missionário de aprendizado. Vem agora, a CNBB e, na Campanha da Fraternidade deste ano, nos diz que temos que ser aprendizes e mestres da paz, a começar em nossa casa, nas escolas, nas igrejas, na mídia e onde quer que haja pessoas que sabem que podem fazer a diferença entre as Sextas Feiras Santas do povo e seus Domingos de Ressurreição.



No “Ao país dos meus sonhos”, a canção carro chefe tenta dizer o que disse a CNBB no texto chave da Campanha. Meu grupo canta comigo:

Quero de volta o país dos meus sonhos,/ Mais cheio de rostos risonhos,/De volta o país da esperança/ que eu conheci em criança/ De volta o país solidário? De vizinhos que se conheciam/ Vizinhos que se reuniam Vizinhos que se protegiam...

Para quem pensa que criei do nada as mais de 1800 canções ou artigos que já publiquei é bom lembrar que busco meus subsídios no que dizem o papa ou os bispos reunidos. Os bispos do Brasil estão dizendo que as raízes do medo e da violência que aqui se instalou estão na injustiça que se institucionalizou, nas leis que não punem os culpados e não protegem as vítimas, na má distribuição da renda, na perda do sentido de pessoa, em projetos pessoais que chegam a ser cruéis, de tão individualistas que são, no abandono da família e em outras perdas e afastamentos cruéis que geram monstros e monstruosidades.

O país que, com outras igrejas, outros religiosos, outros grupos de serviço e de cidadania sonhamos é um Brasil educado para a convivência e para a paz. Somos daqueles que acreditam que a paz vem do céu, mas não cai em nossas mãos toda vez que a pedimos. Antes, é ela como planta cuja semente o céu nos dá mas, que se não for semeada, plantada, irrigada e bem cuidada não dará nem flor, nem fruto. Estamos sentindo, no Brasil de agora, o preço da paz que nos esquecemos de irrigar.
.
José Fernandes de Oliveira
PADRE ZEZINHO, SCJ
.
23/06/2009

Link do CD Na Paulinas COMEP:

http://www.paulinas.org.br/zezinho/default.htm

5 comentários:

  1. Eugênio Afonso Baraldi18 de agosto de 2009 10:54

    Padre Zezinho, obrigado.
    Mais um subsídio a nos orientar na nossa caminhada de liderança leiga em nossa Igreja.
    Só podemos pedir a que Deus continue lhe abençoando, já que o Senhor é um iluminado à frente do rebanho cristão.
    Parabéns. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Cristiano(Missionario da AMINE)8 de outubro de 2009 23:39

    Em um momento em que a Igreja nos chama a sair da Cristandade e voltarmos a mistagogia do priemeiro amor esse Cd vem em boa hora para nos ajudar a mostrar o verdadeiro rosto de nossa igreja, que é o do compromisso com os que mais nessecitam e clamam através de 50 milhões de bocas famintas e sem esperança no amanhã.

    ResponderExcluir
  3. adorei padre zezinho, divina de F.
    perdizes M.G

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Pe. Zezinho SCJ pelo seu belíssimo trabalho de evangelização e em especial, por este: Ao País dos Meus Sonhos que é mais uma oportunidade de reflexão para o povo brasileiro, como também para os demais povos que tiverem acesso.Indiscutivelmente vc é um dos maiores catequistas dos ultimos tempos.
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  5. zé maria, pentecoste-ce- pe. zezinho ninguem canta como voce. suas cançoes são como gotas de chuvas quem caem no solo e não seca jamais

    ResponderExcluir