domingo, 15 de março de 2009

Discografia: Relançamentos

Atendendo a pedidos, aqui está a coluna de relançamentos de discos.

Apenas os que tiveram modificações em capas ou fonogramas

SOL NASCENTE SOL POENTE

Primeiro a ser lançado em CD em 1990, "Sol nascente, sol poente" foi originalmente lançado com doze faixas, logo que foi relançado, 4 faixas do LP "Canções que o amor escreveu", que cantava com Silvinha Araújo foram incluidas no albúm em 1995:






OS GRANDES SUCESSOS




O LP 'Os Grandes Sucessos' de 1991 possui 10 faixas. Em 1995 foram incluidas as faixas 'Balada por um Reino' e 'Por um pedaço de pão'. Lembrando que todas as faixas são regravações e tem a participação da cantora Sylvinha Araujo, já falecida.


OS MELHORES MOMENTOS




Ao ser relançado em 1995, o CD ganhou mais 7 faixas (da faixa 11 à 17), todas pertencentes ao LP 'Uma Canção Talvez'.


TEODICÉIA 2






TEODICÉIA 3






QUIETUDE









CORAGEM DE SONHAR






QUALQUER COISA DE NOVO




Algumas músicas originais do LP, foram trocadas por regrações dos disco 'Os melhores Momentos' de 1990. são elas; 'Mãe do céu morena', 'Eu tenho alguém por mim' e 'Menores abandonados'.



OFERENDA






ESTOU PENSANDO EM DEUS
(nova capa)








Série Rubi :

ESTOU PENSANDO EM DEUS





O FILHO DO CARPINTEIRO






UMA CANÇÃO TALVEZ




HISTÓRIAS QUE EU CONTO E CANTO



Das 15 coletâneas A Canção e a Mensagem, apenas essas duas continuam à venda, e foram relançadas sem o título da mesma:

CANTIGAS MARIANAS






ORAÇÃO PELA FAMÍLIA






NÃO DEIXES QUE EU ME CANSE

As faixas "Paz Inquieta", "Dizem que é saudade" e "Por Um Pedaço de Pão" foram trocadas quando relançadas em CD pelas versões regravadas do Lp Os Grandes Sucessos de 1991



CANTIGAS DE PÃO E VINHO



CANÇÃO PARA MEU DEUS

Ao contrário dos outros relançamentos, o caso de 'Canção para meu Deus' foi único e ilário; a capa do disco continuou a mesma que a lançada originalmente em 73, porém as canções contidas no mesmo foram regravadas com os Cantores de Deus em 1998. O disco clássico de 1973 (o original) ainda está engavetado e talvez nem seja relançado.






ÁGAPE

Os LP's Ágape + Missa Pop Maranatha (Teodicéia 1), discos de 75 e 77 respectivamente, foram lançados juntos neste CD, Vários fonogramas foram excluídos no CD, e também o rito das duas missas:








LÁ NA TERRA DO CONTRÁRIO & DEUS É BONITO

Lá na Terra do Contrário de 1981 e Deus é Bonito de 1985, ambos infantis, juntos em CD





REVIRAVOLTA






VERDADES






UM CERTO GALILEU 1







UM CERTO GALILEU 2






GRAÇA E PAZ







SEM ÓDIO E SEM MEDO






VOCAÇÃO

Essa coletânia de 74 foi o mais novo relançamento:




TROCA DE FONOGRAMA. A canção "Balada por um Reino" presente no disco original de 1974, é a versão do compacto de mesmo nome, nesse relançamento, a faixa foi substituida pela versão do LP HISTÓRIAS QUE EU CONTO E CANTO.
.
Agradecimento: James Igor, Pedro Augusto
Emilio e Tiena


-----------------------------------------------------------



9 comentários:

  1. Alguém sabe o ano do lançamento do "Filho do Carpinteiro" original?

    Achei errado a COMEP não reeditar os fonogramas originais em "Não Deixes Que Eu Me Canse" e "Qualquer Coisa de Novo". Até os arranjos são completamente diferentes do contexto do restante do disco. Espero que repensem e voltem a lançar esses dois CDs, na íntegra como os LPs originais.

    ResponderExcluir
  2. O disco "Coragem de Sonhar" foi reeditado com falhas na faixa "És tu Jesus" e o disco "Irmã Clara e Pai Francisco" com falhas na faixa "O biruta". Um lamentável descuido da COMEP.

    ResponderExcluir
  3. "Vocação" é coletânea. Deveriam reeditar discos de carreira como "À Sombra de Tuas Asas", "Convívio", "Ágape" e "Maranatha Missa Pop". Esperemos que o façam.

    ResponderExcluir
  4. Não tenho certeza da data exata do disco " O Filho do CArpinteiro" creio eu que seja 76.

    Quanto os vários discos que não foram ainda lançado em Cd, nós como fãs devemos exigir da Paulinas a remasterização desses discos e compactos que ainda não foram relançados e tbm exigir mais atenção nesse trabalho, pois parece que não estão tendo

    ResponderExcluir
  5. Só uma retificação: A Missa Maranatha foi remasterizada completamente, ou seja, com todas as faixas. Com relação à Missa Ágape, essa sim está faltando algumas músicas. Um detalhe não citado estão nos seguintes CD's:
    1 - Qualquer coisa de novo: as músicas "Eu tenho alguém por mim" e "Mãe do Céu Morena" foram colocadas com o áudio de "Os melhores momentos"
    2 - Graça e Paz: a música "Pela Graça de Deus" que está nesse CD é o do álbum "Reviravolta" e a letra contida no ficheiro do CD é o real.

    ResponderExcluir
  6. Kinho, também tenho o CD Graça e Paz e a música "Pela graça de Deus" é a mesma do LP original Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  7. Kinho, o André tem razão. Eu tambem tenho o CD graça e paz e a musica "pela graça de Deus" é a mesma do antigo lp.

    ResponderExcluir
  8. No CD Riesgos de profetizar o início da música História de Maria apresenta uma falha no áudio, um chiado. Isso deve ser corrigido, mas o CD É muito bom.

    ResponderExcluir
  9. alguém sabe me falar como faço pra comprar 'um certo galileu 1' em cd?

    ResponderExcluir