domingo, 15 de março de 2009

Discografia: Relançamentos

Atendendo a pedidos, aqui está a coluna de relançamentos de discos.

Apenas os que tiveram modificações em capas ou fonogramas

SOL NASCENTE SOL POENTE

Primeiro a ser lançado em CD em 1990, "Sol nascente, sol poente" foi originalmente lançado com doze faixas, logo que foi relançado, 4 faixas do LP "Canções que o amor escreveu", que cantava com Silvinha Araújo foram incluidas no albúm em 1995:






OS GRANDES SUCESSOS




O LP 'Os Grandes Sucessos' de 1991 possui 10 faixas. Em 1995 foram incluidas as faixas 'Balada por um Reino' e 'Por um pedaço de pão'. Lembrando que todas as faixas são regravações e tem a participação da cantora Sylvinha Araujo, já falecida.


OS MELHORES MOMENTOS




Ao ser relançado em 1995, o CD ganhou mais 7 faixas (da faixa 11 à 17), todas pertencentes ao LP 'Uma Canção Talvez'.


TEODICÉIA 2






TEODICÉIA 3






QUIETUDE









CORAGEM DE SONHAR






QUALQUER COISA DE NOVO




Algumas músicas originais do LP, foram trocadas por regrações dos disco 'Os melhores Momentos' de 1990. são elas; 'Mãe do céu morena', 'Eu tenho alguém por mim' e 'Menores abandonados'.



OFERENDA






ESTOU PENSANDO EM DEUS
(nova capa)








Série Rubi :

ESTOU PENSANDO EM DEUS





O FILHO DO CARPINTEIRO






UMA CANÇÃO TALVEZ




HISTÓRIAS QUE EU CONTO E CANTO



Das 15 coletâneas A Canção e a Mensagem, apenas essas duas continuam à venda, e foram relançadas sem o título da mesma:

CANTIGAS MARIANAS






ORAÇÃO PELA FAMÍLIA






NÃO DEIXES QUE EU ME CANSE

As faixas "Paz Inquieta", "Dizem que é saudade" e "Por Um Pedaço de Pão" foram trocadas quando relançadas em CD pelas versões regravadas do Lp Os Grandes Sucessos de 1991



CANTIGAS DE PÃO E VINHO



CANÇÃO PARA MEU DEUS

Ao contrário dos outros relançamentos, o caso de 'Canção para meu Deus' foi único e ilário; a capa do disco continuou a mesma que a lançada originalmente em 73, porém as canções contidas no mesmo foram regravadas com os Cantores de Deus em 1998. O disco clássico de 1973 (o original) ainda está engavetado e talvez nem seja relançado.






ÁGAPE

Os LP's Ágape + Missa Pop Maranatha (Teodicéia 1), discos de 75 e 77 respectivamente, foram lançados juntos neste CD, Vários fonogramas foram excluídos no CD, e também o rito das duas missas:








LÁ NA TERRA DO CONTRÁRIO & DEUS É BONITO

Lá na Terra do Contrário de 1981 e Deus é Bonito de 1985, ambos infantis, juntos em CD





REVIRAVOLTA






VERDADES






UM CERTO GALILEU 1







UM CERTO GALILEU 2






GRAÇA E PAZ







SEM ÓDIO E SEM MEDO






VOCAÇÃO

Essa coletânia de 74 foi o mais novo relançamento:




TROCA DE FONOGRAMA. A canção "Balada por um Reino" presente no disco original de 1974, é a versão do compacto de mesmo nome, nesse relançamento, a faixa foi substituida pela versão do LP HISTÓRIAS QUE EU CONTO E CANTO.
.
Agradecimento: James Igor, Pedro Augusto
Emilio e Tiena


-----------------------------------------------------------



10 comentários:

  1. Alguém sabe o ano do lançamento do "Filho do Carpinteiro" original?

    Achei errado a COMEP não reeditar os fonogramas originais em "Não Deixes Que Eu Me Canse" e "Qualquer Coisa de Novo". Até os arranjos são completamente diferentes do contexto do restante do disco. Espero que repensem e voltem a lançar esses dois CDs, na íntegra como os LPs originais.

    ResponderExcluir
  2. O disco "Coragem de Sonhar" foi reeditado com falhas na faixa "És tu Jesus" e o disco "Irmã Clara e Pai Francisco" com falhas na faixa "O biruta". Um lamentável descuido da COMEP.

    ResponderExcluir
  3. "Vocação" é coletânea. Deveriam reeditar discos de carreira como "À Sombra de Tuas Asas", "Convívio", "Ágape" e "Maranatha Missa Pop". Esperemos que o façam.

    ResponderExcluir
  4. Não tenho certeza da data exata do disco " O Filho do CArpinteiro" creio eu que seja 76.

    Quanto os vários discos que não foram ainda lançado em Cd, nós como fãs devemos exigir da Paulinas a remasterização desses discos e compactos que ainda não foram relançados e tbm exigir mais atenção nesse trabalho, pois parece que não estão tendo

    ResponderExcluir
  5. Só uma retificação: A Missa Maranatha foi remasterizada completamente, ou seja, com todas as faixas. Com relação à Missa Ágape, essa sim está faltando algumas músicas. Um detalhe não citado estão nos seguintes CD's:
    1 - Qualquer coisa de novo: as músicas "Eu tenho alguém por mim" e "Mãe do Céu Morena" foram colocadas com o áudio de "Os melhores momentos"
    2 - Graça e Paz: a música "Pela Graça de Deus" que está nesse CD é o do álbum "Reviravolta" e a letra contida no ficheiro do CD é o real.

    ResponderExcluir
  6. Kinho, também tenho o CD Graça e Paz e a música "Pela graça de Deus" é a mesma do LP original Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  7. Kinho, o André tem razão. Eu tambem tenho o CD graça e paz e a musica "pela graça de Deus" é a mesma do antigo lp.

    ResponderExcluir
  8. No CD Riesgos de profetizar o início da música História de Maria apresenta uma falha no áudio, um chiado. Isso deve ser corrigido, mas o CD É muito bom.

    ResponderExcluir
  9. alguém sabe me falar como faço pra comprar 'um certo galileu 1' em cd?

    ResponderExcluir
  10. Não sei se ainda será visualizado esse meu comentario, mas vou dizer que foi uma grande sacanagem das edições paulinas na época rejeitar alguns trabalhos do pe zezinho como o filho do carpinteiro, a sombra de tuas asas e alguns compactos fazendo com que ele migrasse a outra gravadora que aceitou esses trabalhos e anos depois se aproveitando da falencia da gravadora foram lá e adquiriram os direitos desses trabalhos e com certeza por valores irrisorios pra relançarem com o nome e simbolo deles, essa gravadora era a sonoviso e faliu nos anos 90, agora a paulinas lucra com algo que no passado acharam sem valor e menosprezaram

    ResponderExcluir